sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Edema de Quincke, Edema angioneurótico; Apresentação


4,12 edema Uvula



Apresentação

A paciente se queixa de uma sensação de corpo estranho ou plenitude na garganta, possivelmente associado com uma voz abafada e engasgos. Após exame da garganta, a úvula é inchada, pálida e pouco transparente (hidropisia uvular). Se muito alargada, a úvula pode descansar sobre a língua e entrar e sair com a respiração. Pode haver uma erupção cutânea associados ou uma história de exposição a estímulos phsical, alérgenos, ou um indicence sazonais recorrentes.

O que fazer:

Por causa da conhecida associação de uvular com edema da faringe, atenção aos sinais de comprometimento das vias aéreas. Se um paciente se queixa de dificuldade resiratory ou respira com estridor, o tratamento começa com linhas intravenosas e intubação e equipamentos cricothyrotomy na cabeceira, e um pescoço de tecidos moles Crosstable lateral x-ray para afastar epiglottic inchaço.

Se não há dificuldade aguda respiraory, perguntar sobre eventos precipitantes. Considere os alimentos, drogas, agentes físicos, inalantes, picadas de insetos e angioedema hereditário.

Quando a cultura febre, dor de garganta e faringe injeção estão presentes, a garganta com uma tela de strep rápido e dar um antibiótico que abrange o Haemophilus influenzae (por exemplo, Biaxin, Augmentin, Bactrim).

É razoável para obter um hemograma completo com um diferencial manual para demonstrar eosinofilia para apoiar a possibilidade de uma reação alérgica ou uma alta contagem de leucócitos, com aumento de granulócitos e faixas de apoio a uma infecção bacteriana.

Inicialmente, o paciente deve receber parenteral H1 e H2, como anti-histamínicos 50 hydroxazine-100mg IM ou difenidramina 25-50mg IV, junto com a cimetidina 300mg IV ou PO ou IV ou 50 mg de ranitidina 150mg po.

Os casos mais graves devem receber doses repetidas de 0,3 ml de adrenalina 1:1000 m² cada 20 minutos x3. Epinefrina racêmica isomérica ou inalatória ou albuterol também são eficazes.

Corticosteróides parenteral como solumedrol 125mg iv também são normalmente usados, embora a eficácia permanece umproven.

Se há uma história de episódios recorrentes de edema e não há uma história familiar da mesma, considerar requisitar um complemento C4 nível ou níveis C'1 esterase como teste de triagem para o angioedema hereditário. Nesta condição, o edema envolve frequentemente a úvula e palato mole juntos.

Descompressão Uvular pode ser útil em pacientes que são resistentes à terapia médica ou cujos sintomas progridem rapidamente. Este processo consiste em apreender a úvula com uma pinça e quer fazer várias lacerações com uma agulha estéril ou snippint o centímetro distal como uvulectomia EMAS.

Todos os paciente s devem ser observados durante um período de tempo adequado para assegurar que não há melhora ou não agravamento do inchaço casa antes de ser descarregada. Após a quitação, que deve receber 4-5 dias de bloqueadores H1 e H2 e esteróides, se necessário.

O que não fazer:

Não realize uma avaliação laboratorial completa e onerosa em todos os casos. não apenas os testes específicos que são claramente indicadas com os resultados que serão seguidas.

Discussões

A úvula (latim para "pouca uva") é um processo cônico pequeno pedulous pendurados no meio da borda inferior do palato mole. Ele é composto de músculos, tecido conjuntivo e as mucosas, com o grosso da úvula constituída de tecido glandular com as fibras musculares difusas intersperced todo. Durante os atos de degluttination e fonação, a úvula e palato mole são direcionadas para cima, assim, compartimentar a cavidade nasal da faringe. Durante a deglutição de substâncias, isso impede a entrada de ingerido na cavidade nasal.

Angioedema, também conhecido como edema angioneurótico e doença de Quincke, é definido como uma condição bem localizada edematoso que podem variavelmente envolver as camadas mais profundas da pele e tecidos subcutâneos, bem como superfícies mucosas do trato respiratório superior e gastrintestinal.



Hypersnesitivity tipo I reações imediatas, visto com os estados atópicos e sensibilidades alérgeno específico, são as causas mais comuns de angioedema. Essas reações envolvem a interação de um alérgeno com anticorpos IgE ligados à superfície dos mastócitos ou basófilos. Agentes físicos, incluindo a frio, pressão, luz e vibração, ou processos que aumentar a temperatura central, também pode causar edema throuth via IgE.



O angioedema hereditário, uma desordem genética do sistema de complemento, caracteriza-se por qualquer um obsence de deficiência funcional do inibidor da C'1. Isto permite que por unanimidade activaation do primeiro componente do complemento, com repartição posterior de seus dois substratos, o C'2 (segunda) e quarta (C'4) componentes da cascata do complemento. Este processo, na presença da plasmina, gera um cininas vasoativas, como a molécula que provoca angioedema. Deficiência adquirida do inibidor C'1 esterase e outros complementam estados de consumo têm sido descritos em pacientes com neoplasias e doenças imunes complexos, incluindo doença do soro e vasculites.



Outras causas de angioedema incluir um efeito direto sobre a degranulação de mastócitos e basófilos por certos medicamentos e meios de diagnóstico (opiáceos, d-tubocurarina, curare e radiocontrast materiais), substâncias como a aspirina, anti-inflamatórios não esteróides, corantes azo e benzoatos que alteram o metabolismo do ácido araquidônico, aumentando assim a permeabilidade do músculo liso, e inibidores da enzima conversora da angiotensina, presumivelmente implicados, promovendo a produção de bradicinina.



As causas infecciosas conhecidas de uvulitis incluem estreptococos do grupo A, Haemophilus influenzae e Streptococcus pneumoniae. Uma celulite associada contiguouly pode envolver a úvula com as amígdalas, faringe posterior, ou epiglote.



Referências:

Evans TC, Roberge RJ: doença de Quincke da úvula. Am J Emerg Med 1987; 5:211-216.

Goldberg R, Lawton R, Newton E et al: evaluationand gestão da uvular edema agudo. Ann Emerg Med 1993; 22:251-255. W



--------------------------------------------------------------------------------

Tabela de Conteúdos

--------------------------------------------------------------------------------

de Buttaravoli & Stair: COMUM SIMPLES EMERGÊNCIAS ©

Longwood Informação LLC 4822 Quebec St NW Washington DC 20016-3229

1.202.237.0971 Fax 1.202.244.8393 electra@clark.net

2 comentários:

  1. Ola meu nome e Wania,fui diagnosticada com essa doenca!E ja faz um tempo bom que convivo com ela.So quem tem, sabe o que e!Meu Deus as crises anafilaticas sao um sofrimento muito grande e extremamente doloroso!Se você tambem tem vai uma dica de quem ja convive com essa doença a tempos.Eu sei que e muito difícil mas durante as crises tente ficar CALMA.Ajuda bastant em todos os sentidos.A diarreia sera mais curta, Os inchasos e a coceira menos ddoloridos,e a adrenalina fara o efeito mais rapido!Segura na mão de Deus ele vai te dar forca para lutar,ele me deu.Agradeco aqui a minha familia,meus filhos,meu marido e meu médico Dr HELVECIO TELLES,na cidade de Bambui.E Dr GUSTAVO FUSARO em Divinopolis.Que Deus os abençoe!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola meu nome e Wania,fui diagnosticada com essa doenca!E ja faz um tempo bom que convivo com ela.So quem tem, sabe o que e!Meu Deus as crises anafilaticas sao um sofrimento muito grande e extremamente doloroso!Se você tambem tem vai uma dica de quem ja convive com essa doença a tempos.Eu sei que e muito difícil mas durante as crises tente ficar CALMA.Ajuda bastant em todos os sentidos.A diarreia sera mais curta, Os inchasos e a coceira menos ddoloridos,e a adrenalina fara o efeito mais rapido!Segura na mão de Deus ele vai te dar forca para lutar,ele me deu.Agradeco aqui a minha familia,meus filhos,meu marido e meu médico Dr HELVECIO TELLES,na cidade de Bambui.E Dr GUSTAVO FUSARO em Divinopolis.Que Deus os abençoe!!!

    ResponderEliminar